1 Nome completo?
Bruno Filipe Barbosa Pereira
2 Data de nascimento e idade?
25/09/1982 23anos
3 Estado civil?
Solteiro
4 Actividade profissional? Existe alguma outra que gostasses de exercer?
Técnico industrial- Desenho e projecto máquinas e equipamentos industriais!
O meu sonho era poder ter capital para ser piloto. E se pudesse fazer das corridas, a minha profissão era o meu ideal!
Como isso não é possível de momento, gostaria de estar mais ligado ao mundo automóvel em termos profissionais!
5 País e cidade de eleição?
Até à uns 5 anos atrás diria que era Portugal- Porto
Mas neste momento, não sei!
Dado a minha paixão por automóveis e dado aquilo que eles têm lá, estou bastante curioso e interessado em viajar até Inglaterra! É um pais onde podemos correr facilmente!!
6 Uma viagem de sonho?
Fazer toda a costa europeia junto ao mediterrâneo ao volante do meu GTV e na companhia da Márcia! (coisa que já está a ser planeada e no máximo dentro de dois anos irei fazer)
7 Estilo de filmes favorito? Algum título em especial que te lembres?
Mente brilhante, gladiador, América proibida, são alguns dos meus filmes de eleição!
8 Tipo de música favorito?
Rock, e rock alternativo! Não gosto de coisas comerciais! Banda favorita Metallica, pela sua pureza, se bem que num ou outro álbum meteram um pouco a pata na poça, e adoro smashing pumpkins!
9 Hobbies?
De momento não tenho nenhum em particular! Mal tenho tempo para mim! Trabalhar de dia e estar a fazer um curso de engª a noite é duro!
Mas os meus maiores hobbies sempre foram os carros e desporto.
10 Como costumas ocupar os teus tempos livres?
Normalmente com a namorada, passear, fazer BTT, natação, estar aqui no fórum... LOL...
11 Gostas de praticar desporto?
ADORO!! Desde os meus 5 anos que pratico!! Karaté, natação, BTT (competi nas 3 modalidades) e mais recentemente comecei a frequentar ginásios! É porreiro, mas estar a correr e não sair do sitio, faz-me uma certa confusão!!
12 No prato Qual a iguaria que mais te agrada?
Churrascos de carnes, pizza... Mas na generalidade sou um bom garfo como se costuma dizer! 
13 Gostas de ler? Qual a última obra que leste?
Gostar gosto, mas a minha literatura neste momento é toda virada para o curso de engª mecânica!!
Neste momento, quando sobra tempo, estou a ler um livro do michael palmer efeitos secundário (é o que dá ter uma namorada enfermeira) e estou a ler um livro sobre photoshop, que é um manual técnico!!
14 Uma Mulher Porquê?
Podem ser duas?!!
Mãe, pelas razões mais que evidentes, e a Márcia!
Se há almas gémeas, a Márcia é a minha alma gémea!!
Além de namorada é a minha melhor amiga!
15 Um Homem Porquê?
Pai, sem duvida! Por tudo e mais alguma coisa!
16 Um momento marcante da tua vida
Sem duvida, o dia em que comprei a GTV!
17 E agora os carros:
18 Qual foi o primeiro automóvel que conduziste?
Penso que foi um MINI, tinha 13 anos!
19 E qual foi o TEU primeiro automóvel? E os outros?
MEU, foi o primeiro e único até agora! GTV 2.0 V6 TB!
Outros: aos 16 comecei a andar de citroen Ax 11 TRE aqui pelas redondezas!
Depois de tirar a carta, o meu primeiro carro (pertencente ao meu pai), foi o Nissan Patrol 2.8 TD 6!Sim, para primeiro carro é um bocado assustador! Depois ao fim de uns meses o meu pai passou-me para a mão a tão desejada chave: A do 156!!
Actualmente em casa existe: o 156 1.6 Sport, o Nissan Terrano 3.0Di (veiculo que uso no dia a dia) e Uma toyota hiace! Todos são do meu pai!
Meu é o GTV!
20 Quais as razões da sua compra? Razão ou paixão?
Paixão, ninguém compra um GTV pela razão! Digo eu.
Era um desejo meu ter um! Em 2004 consegui tê-lo!! Foi um sonho!!
21 Rally ou velocidade?
As duas! Adoro rally, pela espectacularidade e por ser tão alucinante!
Já fiz algumas vezes alguns estradões de terra a cerca de 80-100 e adrenalina já vai bem lá em cima! Pensar que poderia lá passar a 200 ou mais faz-me ter enorme respeito por aqueles pilotos e máquinas!
Velocidade, pela sua precisão! Qualquer pêlo a mais no carro pode significar ganhar ou perder uma corrida! as ultrapassagens são cirúrgicas! Um campeonato como o WTCC é deveras emocionante!
22 Curvas ou rectas?
Sem duvida curvas, mas também gosto de sentir a adrenalina de ir bem acima dos 200km/h! A A28 é um mimo para isso!!!
23 O que achas da Fórmula 1 no momento actual?
Acho que devia ser formula zero!!
Nem vejo!!
24 Marca de F1 de que mais gostas?
Ferrari!
25 Piloto de Fórmula 1 de ontem e de hoje?
Ayrton Senna! Hoje?!! Nenhum! Admiro o shumacher pelo seu feito, mas ao mesmo tempo penso que um alonso ou um raikkonnen faria o mesmo se tivesse a equipa que o shumi teve durante anos!
26 Como seria o teu Automóvel ideal?
Seria a minha GTV com menos 400kg e tracção atrás!!
27 Escolhe 5 carros que gostasses de ter na tua garagem
Sem ser alfas?! Nem super desportivos?!
BMW M3 E30
Lancia Delta Integrale versão martini
Lotus exige
Alpine A110
TVR cerbera
28 E 5 Alfas
156 GTA
GTAm
8C competizione
GTV V6
75 evo
SZ (Es30)
GTV6
33 stradale
Ups.. eram só 5!!!
A Alfa Romeo:
29 Como é que surgiu a tua paixão pela Alfa Romeo?
Desde que me conheço que a minha vida é vivida em torno dos carros! Smp me fascinaram, smp foram o meu tema de conversa! Mas a minha paixão por alfas, descobri-a por volta dos meus 12-13 anos!
Smp que se falava de carros em casa, o meu pai referia que qd era mais novo havia um carro que ele gostava muito de ter tido, um coupé da Alfa Romeo: o sprint! Carro esse que eu não fazia ideia qual era!
Certo dia, íamos nós em mais um dos nossos passeios familiares de domingo, à boleia do 127 MKI que o meu pai teve, quando passamos por um sprint primeira serie vermelho, estacionado, e ele quase que grita: É este filho, é este o alfa que eu te falava!
Bem , fiquei colado ao carro! Achei-o lindo!
Foi ai que o bichinho se entranhou!
Os anos passaram, o conhecimento automóvel amadureceu, mas confesso que o virus foi despertado por Alfas recentes. O GTV e dps o 156!
apartir do momento que o meu pai comprou o 156, fiquei completamente alfamaniaco e comecei a descobrir verdadeiramente a alfa!!!
30 E porquê a Alfa Romeo?
Porque são carros distintos, linhas arrebatadoras, comportamento único, motores melodiosos e performances! Carros que despertam prazer de condução, com identidade própria a até a data saiam fora dos padrões do cizentismo germânico!!
31 E como é que te apaixonaste pela tua GTV?
O facto de ser uma carro com uma linha intemporal, de certa forma raro e de estilo único!
Eu não sou adepto das grandes massas e a GTV é algo distinto!
Tem muito a ver com a minha personalidade e forma de vida!
32 Quais achas que são as maiores qualidade do teu carro? E defeitos?
Qualidades: As suas linhas (para mim, claro), o motor V6, rigidez do chassi, e o facto de ser um carro intemporal!
Defeitos: Peso, ser FWD e ser extremamente baixo entre o cárter/colectores e o solo! Com o set-up original na suspensão, esses órgãos estão a 8 cm do chão! Agora imaginem a tortura que é andar com este carro nas nossas estradas!!
33 O que gostavas de alterar? Além das jantes, claro!
Além das jantes... Travões, suspensão, admissão, centralina, escape.
34 Um momento de adrenalina que tenhas tido ao volante da GTV?
Aquele em que vou a tua frente no bom Jesus em braga.. eheheh.. j/k!
Fazer o caminho entre a casa da minha namorada e a minha as 2-3 h da manhã, sem ninguém na estrada, por exemplo!
E outro que nunca mais esqueço, ter feito 300km em 1h30 com o meu pai ao lado!
200km/h de média, mas onde a agulha do Km andou por diversas vezes na marca dos 250, onde a nossa frente o tracejado da estrada se começa a transformar num traço continuo!
35 O que achas da Alfa Romeo actual?
Capaz do melhor e do pior!
Está a fazer muito bons carros, com muita qualidade, mas a tornarem-se demasiado germanizados para o meu gosto! As linhas são bonitas, mas o pacote está a engordar muito!
aguardo ansiosamente pela produção do 8c! Não é que eu vá comprar algum, mas a Alfa merece que esse carro passe a produção!
36 Qual é o teu Alfa de sonho?
Neste momento era mesmo o 8c competizione
37 Um Alfista e o seu Alfa O que achas que os une?
No alfista puro:
Ligação homem máquina! As sensações que a máquina desperta! E o facto de a alfa romeo ser um modo de vida!
Em alguns alfistas actuais:
Ah, porque é giro!!!
38 Como vês o futuro do Alfa nord?
Só posso vê-lo dourado!
As pessoas estão a adorar o nosso clube, e nós só não fazemos mais, porque não temos ainda os apoios que desejaríamos! Na nossa direcção temos pessoas muito capazes e dedicadas, que as vezes se entusiasmam mais com o programa que os próprios sócios! E isso é óptimo, pois motiva-nos a fazer ainda mais! Não fazem ideia dos projectos que temos em mente! Se conseguir-mos pô-los na prática, se tivermos sempre o vosso apoio, iremos tornar-nos numa referência nacional a nível de clubes e talvez até fora de solo nacional!
O Fórum:
39 Como é que o fórum surgiu na tua vida?
Surgiu através do alfacuore!
O primeiro forum que participei foi o alfacuore, e de lá migrei para este!
40 O que te faz continuar colado?
Vocês todos!!
Criei aqui alguns verdadeiros amigos!
41 O Pior?
Alguns chicos espertos que ultimamente têm aparecido para vender o seu peixe e que se aproveitam do fórum apenas para beneficio próprio, sem nada contribuírem para a comunidade!
42 O Melhor?
A amizade além Net que se criou! Isto neste momento funciona mais como uma casa virtual! Já que a distância não permite que nos encontremos todos os dias, vimos aqui falar um pouco uns com os outros! Se reparares, muitos de nós já fazem aqui alguns desabafos do seu dia-a-dia! Ou seja, vemos isto como uma casa de amigos!
43 Uma mensagem final para os outros membros do fórum.
Foi um prazer partilhar convosco este bocadinho pessoal! Continuem com este espirito alfista que nos une, continuem a participar no forum e a partilhar as vossas experiências!
Puxando um pouquinho a brasa a minha sardinha, acompanhem também o alfanord, prestem atenção ao nosso clube, pois em breve irão ter grandes novidades! Quem não for ainda sócio que se torne um!!
um grande abraço a todos, e obrigado ao Miguel pela entrevista! Foi um prazer!
Foi um prazer para mim fazer esta entrevista. Um Obrigado e um grande abraço ao Bruno e espero k tenham gostado.
Um abraço
Miguel

Sócio ARCP nº 210

Vero Alfista