Vejam lá este anúncio, e indiquem o que está errado (muita, mas mesmo muita coisa):
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p229224
Eu começo com a mais óbvia:
- Não é um 147
Abraços Alfisti.
| Autor | Comentário | ||
|---|---|---|---|
NunoGTV |
[QUIZ] O que está de errado neste anúncio? |
Lead | |
|
Ora aqui vai um QUIZ...
Vejam lá este anúncio, e indiquem o que está errado (muita, mas mesmo muita coisa): http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p229224 Eu começo com a mais óbvia: - Não é um 147 Abraços Alfisti.
Última alteração por: NunoGTV 30/05/2008 18:20:45.
Edited 3 times.
|
|||
Baiones |
|||
|
- Não é um 147
- Não é momo - Que coisa verde é aquela na manete das mudanças?? - Para que é que ele quer o teclado do multibanco? - Farois de xenon? Só se forem dos chineses...
____________________________________________________________________________________________
cumps / rgds Baiones ALFA ROMEO 33 1.7 QV FIAT UNO 45s
Última alteração por: Baiones
28/05/2008 15:38:05.
Edited 1 times.
|
|||
vasco deus |
|||
|
-Se o carro é de Junho de 99 a inspecção só é válida até Junho de 2008 e não Julho.
-Creio que na altura não havia preto metalizado. Só saiu em 2001 com o Nero Fuoco. Este é preto nacarado. Brilhante mas não é uma cor metalizada. -Acrescento uma à cena verde que o Baiões viu. Que cena manhosa tipo peluche é aquela junto ao canto direito do parabrisas?
Cumprimentos
Vasco Deus 145 Junior |
|||
vasco deus |
|||
|
Xii, ainda nem tinha visto a descrição do equipamento!!!
A partir daqui descambou: "Banco regulação eléctrica, Retrovisores eléctricos, Alarme, Computador de bordo, Cruise control, Banco traseiros rebatíveis, ESP, Volante desportivo, Faróis Xénon." Bancos de regulação electrica não havia no 156 creio. Pelo menos no série 1. Computador de bordo no série 1 só se for o termómetro da temperatura exterior... Cruise control!?!?! Bancos traseiros rebatíveis?!?!?! Os faróis de Xénon o Baiões já disse. E tenho cá uma desconfiança que em 1999 ainda não traziam 4 vidros electricos. Mas essa não afirmo.
Cumprimentos
Vasco Deus 145 Junior |
|||
NunoGTV |
|||
vasco deus wrote: O meu 1.6 era de Abril de 1999 e tinha os 4 vidros eléctricos. Eu bem que disse que havia muitos erros...
Tenho de ir validar se já foram todos identificados. Abraços Alfisti. |
|||
RedAlfa |
|||
|
Mais dificil que encontar os erros é encontrar informação certa nesse anuncio
![]()
inte João Martins - #RedAlfa# Alfa Romeo 33 1.7 16v QV # Alfa Romeo 75 2.0 TSpark # Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD Mjet 16v ![]() ...:: Track Day Car ::... Citroen AX GTi - SMILE Project :) |
|||
NunoGTV |
|||
|
Então, e até ver:
- Não é um 147 (é um 156). - Não é MOMO (nem tão pouco tem estofos em pele). - Não tem faróis de XENON (só na 2ª série com o GTA). - Inspecção apenas até Junho (mês de matrícula). - Computador de bordo só na 2ª série (na 1ªsérie apenas indica a temperatura exterior). - Cruise control não existe na 1ªsérie (a menos que tenha uma embalagem de preservativos no porta-luvas). - Bancos traseiros rebatíveis só na SPORTWAGON (os sedan apenas têm passa skiis). Em dúvida: - Também não sei se havia preto metalizado. O meu GTV é preto metalizado, mas é de 2003. - Bancos de regulação eléctrica também acho que não havia na 1ª série. Outros... - Que eu saiba, na 1ªsérie os 1.6TS só tinham 2 air-bags. - Também acho que não há ESP, mas sim EBD. - E tenho algumas dúvidas em relação ao alarme. Acho que é o anúncio com mais incorrecções que eu vi até hoje... Abraços Alfisti. |
|||
vasco deus |
|||
|
Alarme havia.
Tens razão quanto ao ESP (se bem que o EBD também tem uma função estabilizadora do carro) na Alfa chama-se VDC. Os primeiros 156 só traziam EBD. Houve preto metalizado, só não houve em 1999. Saiu em 2001. O do meu pai só traz VE à frente. Por isso pensei que fosse só em 2000 que tivessem posto nos 4 vidros. De qualquer forma em 1999 fizeram algumas alterações. Essa deve ser uma delas. A outra que vejo pelas fotos é o lcd do conta quilometros totalizador e parcial. Até 1998 era de fundo negro com os números vermelhos. Aquele já é incolor com os números pretos.
Cumprimentos
Vasco Deus 145 Junior
Última alteração por: vasco deus
28/05/2008 16:58:52.
Edited 1 times.
|
|||
NunoGTV |
|||
|
Pois, eu sei que havia alarme, duvido é que tenha. Era opcional.
Abraços Alfisti. |
|||
NunoGTV |
|||
|
Por incrível que pareça, vi ontem na A5 um 156 2.4JTD (1ª ou 2ª série) com faróis de XENON.
Eram como os do GTA, mas não eram iguais aos do GTA. Os do GTA têm o interior negro, e estes eram como os normais (cromados) mas com a lente usada nos GTA.
|
|||
vasco deus |
|||
|
Devia ser um 2ª série. O corpo do farol do GTA é igual, só o interior negro é diferente. Se havia para o GTA, podia haver para os "normais".
Cumprimentos
Vasco Deus 145 Junior |
|||
RedAlfa |
|||
|
Sim existe farois de xenon para o série 1 (ou seja um MKII) eu tive quase a ficar com um de 06/2003 e tinha xenon.
Aliás esses farois devem dar quase garantidamente nos séries 0!!! inte João Martins - #RedAlfa# Alfa Romeo 33 1.7 16v QV # Alfa Romeo 75 2.0 TSpark # Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD Mjet 16v ![]() ...:: Track Day Car ::... Citroen AX GTi - SMILE Project :) |
|||
UnoTD |
|||
|
pois, o problema é arranja-los.
|
|||
NunoGTV |
|||
UnoTD wrote: Não haverá na ALFA? Nem que seja por encomenda?
Abraços Alfisti. |
|||
RedAlfa |
|||
|
Sim na Alfa há!! o problema é o preço
![]() ![]() ![]()
Para terem uma ideia os da minha 156 (MKIII) série 2 custam mais ou menos 900€ cada um, ya... claro mais IVA. E para meter xenon não é só os farois, há ainda o resto da tralha tipo balastros, etc... mais vale meter um kit desses universais que andam por ai
um abraço João Martins - #RedAlfa# Alfa Romeo 33 1.7 16v QV # Alfa Romeo 75 2.0 TSpark # Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD Mjet 16v ![]() ...:: Track Day Car ::... Citroen AX GTi - SMILE Project :) |
|||
Leo175 |
|||
|
O problema não é só arranjá-los, pois por vezes aparecem na eBay a preços "acessíveis"
...
...há tempos vi um par exactamente dos que estão a falar, xenon original mas s/fundo preto, por 500 "aérios"... O problema é a compatibilidade... Os conectores não são compatíveis, mas isso ainda se dá um jeito com um pouco de "corte e costura"... Mas o problema principal, que demove muita gente, eu inclusívé, é não haver possibilidade de regulação de altura/alcance dos faróis... Ora, sabendo-se que o xenon pode ser muito incomodativo para os outros condutores, convém poder baixar os faróis quando o carro está cheio, por exemplo... ou quando se vai "à terra" encher a mala de batatas
e azeite...
O sistema tem regulação, só que é ligado a uma centralina e a um mecanismo nas suspensões traseiras que fazem a auto-nivelação dos faróis. Talvez seja possível adaptar a motorização que lá está para a regulação eléctrica "normal" presente nos 156, mas não deve ser fácil... e investir aquela "massa" toda sem saber se dá para fazer...
Mas se é para ter mais luz, pode-se sempre colocar um kit xenon... Agora até há uma lâmpadas H7"R" especiais para ópticas parabólicas, que corrigem a focagem e fica impecável...
Mas não se encontra nada disso nos kits chineses "baratuxos" que não prestam para nada, a não ser para dar chatices e despesas...
Há no entanto Kits Xenon de Qualidade à venda por pouco mais... ou seja... muito mais por pouco mais...
Com todos os tipos de lâmpada (incluindo a H7R) disponíveis sem aumento de preço, assim com todas as temperaturas de côr... E balastros Digitais... que preservam as lâmpadas fazendo-as durar o dobro... e que permitem a utilização também nos máximos por terem um arranque ultra-rápido, controlado por micro-processador CMOS PPB-4110... E mais não digo... Dêm uma olhada aqui: http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6275962 Ciao, Leo
__________________________________________________________________________________
Alfa 156 1.8 TS modificato - 175 HP - AutoDelta Cams+Remap - BMC/CDA Intake Sys - SuperSprint Decat+BackBox - Brembo 4 Pot 305mm - Bilstein B12 BTK, etc...
Última alteração por: Leo175
30/05/2008 23:32:12.
Edited 1 times.
|
|||
RedAlfa |
|||
O sistema tem regulação, só que é ligado a uma centralina e a um mecanismo nas suspensões traseiras que fazem a auto-nivelação dos faróis.Uma pequena correcção, no caso dos 156 pelo menos, o sistema de nivelamento do xénon usa uma suspensão dianteira e uma traseira para fazer o calculo do nivelamento. inte João Martins - #RedAlfa# Alfa Romeo 33 1.7 16v QV # Alfa Romeo 75 2.0 TSpark # Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD Mjet 16v ![]() ...:: Track Day Car ::... Citroen AX GTi - SMILE Project :) |
|||